É vantagem investir na comprar de um carro antigo para inciar um projeto? Ou a compra de um carro atual com tecnologia avançada?
O inicio de um projeto de modificação varia de acordo com cada dono do veículo, muitos já realizam a compra e já possuem todo o esboço do projeto para a caranga, já outros nem tanto. Diante dessas possíveis possibilidades, muitos na hora de comprar um carro para ser modificado se encantam com a tecnologia absurda que há nos modelos atuais e que já entram nas características de um carro popular. Porém um carro antigo, que além de história pra contar tem também estilo e personalidade em cada um.
Este foi o caso do Joemil Nene, que passou por modelos mais atuais mais retrocedeu e hoje tem estacionado em sua garagem um Chevette Tubarão GPII 1977.
Foto: Wiltonn Patriota - Chevette Tubarão GPII 1977 |
O inicio disso tudo Joemil Nene revelou ao Auto RPM, que começou com um Celta 2007 onde colocou rodas aro 17" rebaixou e instalou um som e mais alguns acessórios, mas sentia falta de algo, foi quando achou que era o carro que não ajudava, então trocou o mesmo em um Astra CD 2004, curtiu muito o carro mas mesmo assim ainda não se sentia completo.
Foi onde pensou e descobriu que precisava de um carro antigo pelo qual era apaixonado por conta das características (diferente de hoje que praticamente são todos iguais) então viu a oportunidade no Chevette 1977 Tubarão no qual sempre foi apaixonado, desde quando seu pai teve um em 1992, comprou e ai viu a diferença entre você fazer algo no seu carro e mandar alguém fazer. E com isto fez ele se aproximar ainda mais desta paixão.
Motivação
O que mais lhe motiva no seu projeto, é que praticamente tudo que é instalado é ele e seus amigos que colocam em prática, sem lojas especializadas ou algo do tipo, nada disso. O "faça você mesmo é muito mais prazeroso" então em conversa com seus amigos, surgiu o assunto Chevette forte é show! dando inicio a um novo projeto.
Novo Projeto
O esboço desse projeto mais nervoso que imaginou o seu Chevette com sua cara que de bravo não tem nada (risadas) revela que, trabalhará para ter um belo motor de 200 cv que deverá assustar muita gente, que se tudo caminhar bem, em Fevereiro de 2013 vai estar pronto, um Chevette com estilo, personalidade, tecnologia e um motor forte para desfilar no asfalto.
Está é apenas uma historia de exemplo entre o antigo e o novo, porém para cada apaixonado(a) existe uma personalidade e um projeto na mão para ser realizado. A dica fica, não procure aquele que virou moda em modificar, procure aquele que vá de acordo com a sua forma de personalizar ou aquele modelo que lhe traga bem estar ao ligar a chave na ignição e passar a primeira marcha.
0 comentários:
Postar um comentário