domingo, 21 de abril de 2013

Vídeos automotivos, febre na rede.

Os vídeos automotivos na rede caíram na mania dos fascinados por carros, há alguns anos atrás quando os vídeos postados deixaram de ser apenas caseiros e ganharam uma visão mais profissional, levando uma massa de expectadores e admiradores de carros.  
A realização dessas atividades foi dada largada através de canais de vídeos no YouTube como CanalD2m, ADG, 272 Club, GC Movies entre outros, não são apenas pioneiros em levar 
carros bonitos para o AR e sim formadores de opiniões que levam informações, novidades, tiram dúvidas e contribuem para os projetos automotivos seja ele para a modificação pura ou até mesmo para o nosso cotidiano.  

Em entrevista ao proprietário do canal automotivo Recife Tuning, Samuel Henrique contou sua opinião e o que fortaleceu o seu canal a se tornar um dos mais visto e alcançar mais de 329.000.00 exibições. 



Auto RPM: Porque criar um canal de vídeos automotivos?  

Samuel Henrique: Na verdade sempre tive uma paixão por carros modificados, rebaixados etc. E o engraçado é que sou fascinado por edição de vídeo filmagem, e vi que quase todos os estados Brasileiros tem um canal que mostra todo o cenário automotivo mais especificamente "Rebaixados" e seus estilos, mais como sempre Recife - PE não tinha... Só unir o útil ao agradável, juntei minha paixão por carros baixos com minha outra paixão por edição e filmagem e criei o canal para mostrar ao Brasil que Recife também tem carro baixo, também tem carro top e que nós também seguimos o estilo!

Auto RPM: O teu modo de filmar e de edição foi influenciado por algum outro canal ou por algum vídeo em especifico?

Samuel Henrique: Sempre gostei do estilo de Rap americano mais "obscuro" e de gangster, sempre que posso em meus vídeos puxo para este lado, tanto as músicas com flash's e cortes " bem normais nos clipes de Rap" como o estilo da filmagem, procuro sempre puxar para o lado mais "tenebroso" e imponente se é que podemos dizer assim. 


Auto RPM: Você acha que após a grande demanda de vídeos e eventos vem atingindo um público diferenciado? Digo, além da turma jovem, pessoas mais adultas ou até mesmo tornar-se um programa que seja para a família? 


Samuel Henrique: Sim, além do pessoal mais jovem, mais louco. Muito pai de família e pessoas mais velhas que também são apaixonadas por carros baixos veem acompanhando o canal e os vídeos e também garotos que um dia sonham em ter seu próprio carro baixo, modificado, acompanham o canal e só fortalecem o seu desejo.
Auto RPM: Você acha que após esses canais de vídeos que circulam pela rede a sociedade mudou um pouco a imagem que tem referente a quem é apaixonado por carros?
Samuel Henrique: Creio que sim. Há alguns anos atrás, quem andava de carro baixo era considerado ladrão, malandro ou coisa muito pior, até confundiam carro preto rebaixado com sequestradores... Hoje em dia com todos esses canais com todas essas equipes que são mostradas nos vídeos, como pessoas unidas, felizes e que nada mais fazem que seguir e viver sua paixão. Enfim, acho que o a imagem de quem é apaixonado por carro mudou de mais com esses canais e vídeos.
Auto RPM: Para finalizar, em médias você passa quanto tempo pra editar e colocar um vídeo no ar
Samuel Henrique: Já cheguei a passar semanas pra poder achar um estilo ou inspiração pra poder editar algum vídeo, procuro sempre colocar o mais rápido possível.
O trabalho realizado por todos esses Videomakers é um esforço meramente por paixão e em muitos casos sem fins lucrativos pois a maioria tem apenas o desejo de utilizar seu talento para levar aos expectadores muita informação, conteúdo de excelente qualidade,  estilos diferentes, carros performance e carros conceitos. 





0 comentários:

Postar um comentário