domingo, 15 de julho de 2012

Quer ser o melhor nas ruas? Quero ver isso no autódromo.

Quando completamos 18 anos o que logo pensamos? Chegou a hora de correr para uma auto escola mais próxima e da entrada na carteira de habilitação, ficamos ansiosos pra chegar o dia e ter em mãos o "papelzinho" verde com a seguinte citação - Habilitado em tal Categoria com tal validade. Comprar um carro 0 km ou seminovo em seguida nos tempos atuais está cada vez mais fácil de tirar da concessionaria, mais e a responsabilidade quando andamos na pista para nós que amamos isso, fica onde? em todo esse processo. 
Quem ama carro não ama apenas as rodas, o som, a suspensão, o interior e sim tem a ver com o coração do "carango" o motor, sem ele muita coisa não teria o mesmo sentido, o ronco a potência o prazer de encostar ate o final o pedal e único. Porém o que adianta isso se a nossa legislação proíbe corridas em vias publicas de acordo com o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro e tendo como consequência detenção de 6 meses a 2 anos. Pergunto -  cadê o governo para disponibilizar um local para evitar possíveis acidentes?
No Estado de São Paulo e na Região Sul do país o governo junto com empresários locais e órgãos ligados ao automobilismo disponibilizaram um local previamente vistoriados e com a devida segurança, cumprindo normas de federações estaduais e da Confederação Brasileira de automobilismo (CBA) levando assim milhares de competidores e visitantes. Um dos rachas autorizados mais conhecidos no Brasil é o de Tarumã a 14 anos todas as sexta-feiras a noite, situado na cidade de Viamão no Estado do Rio Grande do Sul promovido pelo Autódromo Internacional de Tarumã, os rachas são bem semelhantes com os de ruas mais com regras para evitar possíveis acidentes e passar uma cultura diferente que muitos pesam sobre aqueles que tiram rachas. 
O Governo junto com órgãos do Estado de Pernambuco deveria não apenas criar campanhas a favor da responsabilidade no volante ou referente a Lei Seca, para conseguir fazer o que deve ser feito não deve ser apenas por meios de palavras mais sim por meio de atitudes pois essa classe automobilística aumenta a cada dia no Estado de Pernambuco e a paixão não se trata apenas de uma vaidade ou honra e sim de amor por aquilo que gosta de fazer. 
Fácil é ter um carro 1.0 e colocar na reta pra vencer um adversário arriscando outros, difícil e preparar um carro e ser verdadeiramente um bom piloto pra arriscar em 400 m a sua qualidade na pista do autódromo.No Estado de Pernambuco contamos com áreas boas para essa pratica como o Aeroclube sediado por algumas corridas do campeonato Nacional de Arrancada e tem como marco em nosso Estado o Autódromo Internacional Ayrton Senna, que abriga as boas corridas da Fórmula Truck e atualmente sedia as competições de Track - Day realizado pelo Portal Garagem 83 junto com parceiros para descarregar a adrenalina daqueles que curtem pisar fundo. 
Apenas o Governo do Estado de Pernambuco e os órgãos regularizadores não seria capaz de um possível projeto se tornar realidade. Devemos buscar aquilo que desejamos e não deixarmos passar momentos e oportunidades para se torne realidade algo que vai mudar a realidade de muitos.  Digo passar a primeira é fácil quero ver gastar muito turbinando seu carro e mostrar do que você capaz em 10 segundos no autódromo? pois ACELERAR NAS RUAS NÃO ESTÁ COM NADA.  

0 comentários:

Postar um comentário