sábado, 7 de julho de 2012

Tuning Extreme se aposentou?

Recapitulando a história, o Tuning ou Car Tuning e o que ficou conhecido por personalização automotiva, que de fato leva em consideração a extrema modificação das partes do carro que vai da troca de rodas a o NO² ( óxido nitroso) é uma mistura de modificação visual e mecânica onde não ha limite para fãs desse gênero. Essa categoria teve uma maior reconhecimento com o lançamento do filme " Velozes e Furiosos" lançado em 2001, que rendeu uma modificação cultural na categoria automotiva aqui no Brasil. E pergunto onde foi para o TUNING EXTREME?
Atualmente vemos inúmeras equipes sendo formadas no Brasil afora pela paixão de carros modificados mas não chega ao EXTREME da modificação do gênero inicial perdendo o brilho por outros estilos de Tuning que vem tendo uma maior foco por pequenas modificações porem preservando a originalidade com um toque de requinte e tecnologia. 
As vertentes do Tuning vem criando outros caminhos e dirigindo para carros de suspensões preparadas para topar no chão e grandes jogos de rodas e com uma ótima qualidade de som, basicamente é isso que é mais procurado por "pilotos" quando decidem modificar seus "brinquedinhos". 
 Os estilos de Tuning variam para todos os gostos e personalidades o que cada um busca é aplicar os seus desejos no seu carro e tornando-o único. Segue abaixo os estilos do Tuning.

- DUB: Estilo que teve inicio pelos rapper's dos EUA onde divulgava em seus clipes carros luxosos, desde de marcas consagradas como Porsche, Ferrari e alcançando a raridades como o Impala e Rolls Royce não deixando de lado o requinte de luxo e modificando nas rodas.

Foto: LinkAtual - Chrysler 300c - DUB
- Estilo DUB: Versão para os compactos para aqueles que adimiram o DUB e empregar nos seus carros esse estilo que leva belas rodas e tem a tecnologia como fonte de inspiração para trazer a modernidade para o interior dos carros.

Foto: Carango Web - Estilo DUB - Gol G5
- Donk: Estilo não muito popular no Brasil, porém é marca registrada nos Estados Unidos onde não há limite para grandes rodas com pinturas personalizadas seguindo um caminho inverso da categoria mais popular no Brasil. 

Foto: Nadave.net - Donk
- Euro Style: Versão com poucas modificações pois o que se procura preserva é a originalidade, levando em consideração que são rodas de diâmetro pequenos porém com talas ( largura ) dos pneus maiores rebaixados e com suspensões fixas.   
Foto: Autor Desconhecido - Peugeot 106 - EuroStyle

- Low Rider: Originado na decada de 50 no Estado da California, EUA. Devido a uma proibição das autoridades de ter carros rebaixados circulando no Estado, logo se criou suspensões preparadas que levanta-se e desce-se a qualquer momento chegando a topar no chão e andar apenas com 3 rodas. Sendo preservado a originalidade de consagrados carros americanos e pinturas personalizadas.
Foto: Elite Custom Cars - Impala Low Rider

- Street: Versão popular no Brasil e que é consagrados por aqueles que tem desejos da modificação mais de uma forma simples porem de qualidade. Que vai de uma suspensão preparada e pequenas modificações no interior.
Foto: Street Custons - Celta - Street

- Tuning Extreme: Sem limites para modificações, onde cada detalhe se torna um novo acessorio para integrar todo o conjunto do carro. Tem como modificação principal a instalação de BodKitys, interior todo modificado, grandes rodas e para finalizar um motor que não resta nada de original. Chegando ao custo total de 3 vezes mais que o valor do carro de fabrica. 
Foto: Power Tuning - Vectra que ficou muito conhecido em Recife-PE

- Car Show: Voltado para projetos formados por empresas do ramo automotivo onde preparam carros para ser divulgados em diversos eventos para a propaganda de acessórios e peças.  

Foto: Vectra - Car Show - Expo Tuning 2011 - Blog Anderson Pereira 
- JDM: Signfica " Japan Domestic Market" termo utilizado para aqueles que usam marcas japonesas e modificam com peças nacionais na procura de um motor mais potente e preservando uma originalidade.
Foto: Bola Wb - Civic Honda VTi - JDM

- Rat Look: Visual bem diferenciado do comum, são carros com capôs, saias e outros componentes que tem como marca o desgaste do tempo, como o ferrugem por toda a carroceria mais aplicando nas modificações belos jogos de rodas e levando uma personalidade mais "largada".  
Foto: Vw LifeStyle - Fusca Rat Look 

- Hot Rod: Conjunto de raridade e tecnologia em seus motores, teve incio nas decadas de 20 e 30 com o objetivo de ter carros antigos com motores V8 e requinte em seu interior clássico levando a sua marca registrada as chamas de fogo na lateral dos carros. 

Foto: Hot Rod Brasil - Rodsters modelo conversível
Personalização de carros não há como definir qual o melhor estilo ou qual é o mais eficiente dentro de seu conceito, apenas depende do "piloto" definir qual é o melhor estilo se enquadra para misturar bom gosto com qualidade. 

0 comentários:

Postar um comentário